sexta-feira, 4 de maio de 2018

SER FELIZ !!


Autoconhecimento  Psicologia

5 conselhos de Eckhart Tolle para ser feliz


conselhos de Eckhart Tolle
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Ouça este conteúdo0:0002:48
A vida não vem com um manual de instruções. Então, quando nos questionamos sobre como ser feliz, muitas dúvidas podem surgir. E nessas horas ouvir a opinião de pessoas mais sábias pode ajudar bastante. Por isso, buscamos tanto as opiniões de mestres. Eckhart Tolle é alguém que muitos consideram como um deles. Ele é um escritor alemão que fala sobre iluminação espiritual. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre ele e descobrir o que ele fala sobre a felicidade? Separamos alguns conselhos que ele diz em seus livros. Veja abaixo:
Olhe para dentro 
Se você busca a felicidade em algo externo, pode se decepcionar. Mas se você buscar a felicidade dentro de si, aí sim você poderá encontrá-la. Esse ponto de vista nos mostra a importância do autoconhecimento. Quanto mais você se conhecer, mais perto estará de encontrar o que realmente te faz feliz.
Cuide dos seus pensamentos 
A infelicidade surge dos pensamentos, não do que acontece com você. Se acontece algo na sua vida, você pode ter pensamentos otimistas ou pessimistas sobre isso. A situação, por mais desconfortável que seja, só poderá te deixar para baixo se os seus pensamentos focarem somente no lado negativo da história. Por isso, aprenda a ter consciência do que você pensa. Ao mudar os seus pensamentos, você também mudará a sua realidade.
conselhos de Eckhart Tolle
Cuidado com o ego
Todos nós temos um ego. Aqui, a lição para a felicidade é descobrir o que te faz feliz mesmo ou o que é um argumento do ego, que aparece como uma voz na sua cabeça te induzindo para a dúvida e comportamentos egoístas. Não dê razão para o ego e a felicidade estará mais próxima de você!
Foco no presente 
Não adianta se preocupar com o que ainda não aconteceu, pois isso causa ansiedade. O segredo da felicidade está em viver o momento presente, sem se preocupar com o passado ou futuro. O passado você não pode mais mudar, aceite isso. E o futuro você não pode mudar porque ainda não chegou. Então, foque apenas no presente. O que acontece no agora é o que importa para você ser feliz.
Bondade 
A bondade é uma das chaves para ser feliz. Mas ninguém pode te ensinar a ser bondoso. Você só é bondoso quando olha para dentro e descobre que ela já está em você. Basta só você aceitar isso.

Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Nenhum comentário: